A Thay é...

Minha foto
Teresópolis, Rio de Janeiro, Brazil
facebook: /thayla.christini

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saudade

Sabe quando aperta aquela dorzinha lá na pontinha da alma? Ela tem nome, eu a chamo de Saudade. Saudade com S maiúsculo mesmo, ela virou uma amiga íntima. Tenho a Saudade em tudo que já fiz. Seja coisa boa ou ruim. Passado feliz ou triste. A Saudade me magoa às vezes, confesso. Mas ela é tão carinhosa quando me remete ao que eu mais gostava. Do seu cheiro, das suas palavras doces, do seu carinho...A Saudade já me conhece. Ela sempre bate à minha porta pra falar de você. Sabe quando eu preciso dela e ela sempre fica até que caia uma lágrima minha, seja de alegria ou só de saudade mesmo.

5 comentários:

  1. ”Você sabe que pode. Viver sozinha seria terrível, mas não o fim. Você simplesmente se acostumou com a idéia de se deixar cativar, se apaixonar. Ter um ombro, um colo, ter uma fonte segura de desejos. E isso nunca para, somos mimados.”

    ResponderExcluir
  2. Amei* Muito lindo o post! Tá de parabénns!!!!


    Bjos

    Até a próxima!

    doce-meio-amargo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Saudade...
    É a certeza de que algo foi profundo em nós, que algo nos tocou o bastante para sempre ser lembrado.
    Seu blog é uma graça.
    Parabéns, Thayla!
    Abraço.

    http://emsimplespalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Em uma aula de neurologia aprendi que portugueses ou decendentes de portugueses sofrem demasiado com a dor crônica, diferentemente de qualquer povo, mesmo com uma boa medicação são capazes de ainda sofrerem, com isso podemos ilustrar porque a saudade só existe na lingua portuguesa como uma denominação de um sentimento, palavra que foi criada há alguns séculos em portugal poraqueles que sofriam pelos seus queridos que partiam em mares obscuros pelas grandes navegações e às vezes nunca retornavam.

    ResponderExcluir

Se joga e comenta aqui!