A Thay é...

Minha foto
Teresópolis, Rio de Janeiro, Brazil
facebook: /thayla.christini

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ganhar pra perder

Cansei de tentar agradar as pessoas. Tô de saco cheio, saturada! Sabe quando você faz mais que a sua obrigação e, mesmo assim, não tá bom? Pois é. Ou as pessoas que eu conheço são bem exigentes, ou eu sou um iceberg. Não é possível. Todo mundo esqueceu de retribuir. Só querem ganhar. Em todo lugar é assim. Não aceitam a perda, o fracasso. Não cedem, não pedem desculpas, não se humilham. Eu fico pensando, quando é que essas pessoas vão notar que estão perdendo o melhor da vida? Eu vou rezar por elas, é o melhor que eu faço.

4 comentários:

  1. Oi Thay linda.
    As pessoas são assim mesmo. Não medem o que dizem. Quando dizem. Desculpas é para poucos.
    Tb sofro com pessoas assim. O que tenho percebido é que não podemos ter um tratamento homogêneo para as pessoas. Devemos tratar cada um do jeito que merece (parece rude mas é assim).
    Se uma pessoa é seca comigo, tento ser seca tb. Pq ficar mostrando os dentes pra todo o mundo as vezes é ruim.
    Beijos, Camila.
    odesabapho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas são assim. Quase nunca reconhecem que errou ou ao menos pedem desculpa. Que mal há em pedir apenas desculpa? O fato é que elas "passam por cima" dos outros e nem se quer olham para trás para tentar reconhecer seus erros.

    Amei o post.

    Bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  3. Ajudo quem possomas sinceramente nem espero retribuições, já que o mundo anda muito egoísta e orgulhoso. Certa vez li uma definição muito foda do homem: ingrato e bípede. (foi do Dostoievskiy).
    À medida que progredimos cientificamente ,economicamente, culturalmente, etc, regredimentos humanitariamente. Acho que é um paradoxo dessa era pós-modernista.
    Quanto aos versos do Quàsimodo, são mais belos do que tu imagina, pq toda tradução é o violação da alma das palavras, mas necessária.
    Até, Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas são assim mesmo...
    Rezo por elas tb..
    Mas rezo por mim, pra que se eu estiver errada ao pensar assim que seja perdoada e que veja a tempo poder corrigir, voltar atraz e poder preservar quem eu tenho comigo...

    -Bjuuux-

    ResponderExcluir

Se joga e comenta aqui!